Segurança: Alerta sobre segurança e fraudes

Segurança é assunto sério e depende de todos nós. Tentativas de fraude, infelizmente, são uma realidade em nosso dia a dia e é comum que fraudadores tentem se passar por fornecedores de serviços em geral. Conscientes desse cenário, a NET e a CLARO dividem com você algumas situações que também requerem a sua atenção e vigilância.

CARTÃO DE CRÉDITO

Não entramos em contato, por telefone ou e-mail, pedindo dados de cartão de crédito. Seus dados para pagamento serão solicitados apenas no momento da aquisição dos serviços, por meio de nossos canais oficiais de vendas, ou em contato posterior feito por você solicitando eventual alteração.

BOLETOS

Fique atento a tentativas de falsificação de boletos. Os códigos de barras dos boletos NET e CLARO sempre iniciam com os números 846 ou 848. Em caso de dúvidas, você pode acessar a 2ª via da sua fatura nos aplicativos MINHA NET e MINHA CLARO ou pelos sites.

VISITAS TÉCNICAS RESIDENCIAIS

Não realizamos visitas técnicas sem agendamento. Por meio do app MINHA NET, você pode acompanhar o deslocamento do técnico no dia da visita e confirmar sua identidade. Nenhum pagamento é requisitado pelos nossos técnicos credenciados durante a visita.

WHATSAPP

Para evitar tentativas de acesso indevido ao WhatsApp, proteja sua conta cadastrando a opção de Verificação em Duas Etapas, que exigirá senha para acesso. E lembre-se: use sempre senhas fortes no ambiente online, evite números repetidos, datas de aniversário, entre outras senhas de fácil acesso. E nunca passe o código de autenticação para terceiros. 

LIGAÇÕES NÃO IDENTIFICADAS E MENSAGENS SUSPEITAS

Fique atento às mensagens inusitadas (premiações, pedidos de empréstimo, etc.) e não forneça dados pessoais solicitados por quem você não conhece.

Veja também

Minha NET
Acesse a Minha NET
 
Área exclusiva para resolver o que você precisar de forma simples e rápida.
Conheça tudo que está disponível.  
 
Perguntas frequentes
Ainda tem dúvidas?
 
Acesse nossas perguntas frequentes e saiba mais.