Página Revista Monet

Revista Monet

Um superguia diário da programação, acesso a conteúdos exclusivos e muito mais.

imagem ilustrativa da capa de julho da Revista Monet
O que esperar da edição de Julho 
 
A Monet de Julho mostra como Hollywood se inspira na adolescência para realizar grandes e memoráveis sucessos de crítica e público. As incertezas, os amores, a ansiedade pelo desconhecido e o turbilhão de emoções gerados pelos hormônios e pela inexperiência são um prato cheio para roteiristas. Separamos filmes icônicos que são protagonizados por adolescentes, entre eles Shazam!, nova produção superpoderosa da DC, que mostra que a adolescência é muito mais que apenas uma paixonite não correspondida na escola ou uma espinha inconveniente no meio da testa: é um estado - divertidíssimo - espírito.
 
E ainda tem mais: a genialidade de Nelson Rodrigues que ganha nova adaptação por Murilo Benício; o humor e o poder de Ingrid Guimarães, que chega com De Pernas pro Ar 3; os golpes e os perigos cibernéticos apresentados pela série Crimes.com; o retorno da série The Hills, nove anos após seu final; os bastidores controversos do submundo do futebol na série Chuteira Preta; a nova temporada da série adolescente O11ze, da Disney; o retorno dos times aos seus campeonatos após a Copa América; Nivis, Amigos de Outro Mundo, produção que une alienígenas animados e atores de carne e osso; um documentário sobre a vida de Mussum narrado por Lázaro Ramos; e muito mais!
R$10,45/mês

O que vem por ai

Estreia Weeboom no Boomerang
WEEBOOM
Dia 5, 18h, BOOMERANG
 
Viajar pelo mundo sem sair do sofá de casa é sempre uma aventura divertida. Agora, a jornada ganha a companhia de Wee e Boom, dois amigos que acabam se metendo em trapalhadas quando saem à procura de pequenas criaturas mágicas e endiabradas chamadas Boomies, que armam muitas confusões por onde passam. Cheia de cores vibrantes e músicas animadas, a série brasileira faz um passeio por cidades famosas, incluindo o Rio de Janeiro – em um episódio em que Wee e Boom acabam participando de um churrasco em uma comunidade carioca e ganham fama pelos motivos mais improváveis (claro, tudo por causa dos Boomies).
Estreia I AM THE NIGHT na TNT SÉRIES
I AM THE NIGHT
Dia 22, 23h15, TNT SÉRIES
 
Um dos crimes mais misteriosos já cometidos em Hollywood é a trama central deste thriller estrelado por Chris Pine e India Eisley. A série foi inspirada na autobiografia de Fauna Hodel, uma jovem abandonada que cresce em meados dos anos 1960 em Reno, Nevada, e embarca em uma jornada para descobrir quem ela realmente é. A protagonista, interpretada por India Eisley, em sua busca por informações sobre os pais biológicos, acaba descobrindo que seu avô, o Dr. George Hodel, teria grande conexão com o crime da Dália Negra, que chocou o mundo na década de 1940 e nunca foi solucionado.
 
Jogos Panamericanos no canal SporTV
JOGOS PANAMERICANOS
Dia 26, Vários horários, Canais SPORTV
 
Disputados desde 1951, os Jogos Pan-Americanos sempre foram considerados uma preparação para as Olimpíadas. Todos os países, inclusive os Estados Unidos, mandavam seus principais atletas e revelaram campeões como Carl Lewis (atletismo) e Mark Spitz (natação). Com o Brasil ocorreu o mesmo com esportistas como Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Gustavo Borges (natação) e a dupla Paula e Hortência (basquete). Nas últimas realizações, o nível técnico caiu muito e, para combater isso, a atual edição – que vai ocorrer em Lima (Peru) – pela primeira vez terá 22 modalidades oferecendo vagas para os Jogos de Tóquio.
 
Filme De Pernas pro ar 3, no NOW em Julho
DE PERNAS PRO AR 3
Em Julho, no NOW
 
Ao fazer do limão uma limonada, a personagem Alice Segretto (Ingrid Guimarães) se tornou uma das mais prestigiadas empreendedoras do ramo adulto e protagonista de uma das franquias mais populares e rentáveis do cinema brasileiro: De Pernas pro Ar. No terceiro filme da série, a empresária sente que precisa dedicar sua atenção totalmente para a família e abandona a carreira de sucesso. No entanto, acaba com o orgulho ferido pelo surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma garota inovadora que surge como possível concorrente nos negócios e na vida, já que passa a namorar seu filho.

Mundo do cinema e TV

Imagem ilustrativa para Filmes Adolescentes de todos os gêneros
FILMES ADOLESCENTES DE TODOS OS GÊNEROS
SHAZAM!, Em Julho no NOW
 
O tempo entre a primeira espinha e o salto para o desconhecido que culmina na vida adulta é corrido e intenso demais para os adolescentes. E o cinema transforma as inúmeras descobertas dessa fase em enredos milionários. A mais recente produção da DC, Shazam!, se apropria desse universo para contar a história de um garoto franzino de 14 anos que busca a localização de sua mãe enquanto pula de um lar adotivo para outro, sendo reconhecido por um mago, mesmo tentando provar o contrário, que é um campeão - ser com o coração e alma puros, capaz de realizar feitos heroicos - e assumir a forma de Shazam!, um herói superpoderoso que tem a imagem de um adulto no auge de suas qualidades. Se temos esse grande lançamento no gênero da aventura, listamos abaixo produções para todos os gostos protagonizadas por jovens:
 
Carrie, A Estranha > Ser uma garota fora dos padrões estabelecidos pela sociedade pode ser um pesadelo em uma escola cheia de patricinhas de nariz empinado e valentões que se acham a última bolacha do pacote. Mas as mudanças hormonais podem causar severos desvios comportamentais, e, no caso da protagonista que dá nome ao longa, tudo fica pior com o despertar dos seus poderes telecinéticos.
 
Curtindo a Vida Adoidado > Protagonista desta que é a quintessência do cinema adolescente, Matthew Broderick se recusou a participar de uma possível sequência deste clássico. De fato, já que para quem em apenas um dia matou aula, pegou “emprestada” uma Ferrari, visitou um museu, cantou Beatles para milhares de pessoas e se passou pelo Rei da salsicha de Chicago, não deve ter sobrado muitas outras coisas interessantes para fazer.
 
Meninas Malvadas > A comédia escrita por Tina Fey acaba mostrando aquilo que os jovens fingem que não sabem e a maioria dos adultos não aceita: todo mundo tem um lado bom e um ruim dentro de si. Filosofias à parte, as garotas do grupo The Plastics viraram ícones e memes, e ainda arrecadaram 500 milhões de reais em bilheteria no mundo todo.
 
imagem ilustrativa - Nelson Rodrigues no Cinema
NELSON RODRIGUES NO CINEMA
O Beijo no Asfalto, dia 26, 23h05, CANAL BRASIL
 
No Rio de Janeiro dos anos 1950, um repórter atravessa o Largo da Carioca quando é atropelado por um ônibus. À beira da morte, suplica à moça que tenta socorrê-lo um último desejo: um beijo na boca. Contando assim, até parece conversa de botequim ou lenda urbana. Mas a história é verídica e aconteceu com o jornalista Pereira Rego, do jornal O Globo. À pedido de Fernanda Montenegro, Nelson Rodrigues lembrou-se da história e a transformou em uma tragédia em três atos. O Beijo no Asfalto já ganhou, só no cinema, três versões: a mais recente, em 2018, assinada pelo ator Murilo Benício. Veja a seguir algumas obras que adaptaram a vasta obra do autor:
 
Bonitinha mas Ordinária (1963) > Milionário quer encontrar entre seus funcionários um homem digno de se casar com sua filha caçula. Seu genro é encarregado de encontrar o pretendente, que logo é apresentado ao futuro sogro, mas é confrontado e acusado de ser um possível aproveitador. O rapaz se ofende, mas aí cai de amores pela moça. Mas não só por ela...
 
Toda Nudez Será Castigada (1973) > Viúvo promete ao filho que nunca na vida substituirá a finada esposa. Por obra do destino, apaixona-se por uma prostituta apresentada a ele por seu irmão, que deseja que ele se desvirtue de seu papel de homem de família. No entanto, o romance prospera e vira coisa séria, dando início a uma grande tragédia familiar.
 
Os Sete Gatinhos (1980) > A obsessão de Seu Noronha é manter a “pureza” de suas filhas Aurora, Hilda, Débora, Arlete e Silene. No entanto só a última segue “intocada”, talvez por ser a única ter uma boa educação em um colégio interno. Com o passar do tempo descobrimos o papel de cada irmã na manutenção da condição da irmã, que não é necessariamente a que todos imaginam ser.
 
Vestido de noiva (2006) > Após ser atropelada por um carro, Alaíde vive algo que oscila entre o sonho e o pesadelo envolvendo ela, uma mulher de véu, seu futuro esposo e uma cafetina. Enquanto é operada para ter sua vida salva, ela fica imersa nessa possível alucinação que acaba se revelando a versão deturpada de sua relação conflituosa com a irmã e o triângulo amoroso que formava com ela e seu ex-namorado.
 
imagem ilustrativa - A Tecnologia como Vilã
A TECNOLOGIA COMO VILÃ
Crimes.com, dia 6, 22h50, DISCOVERY
 
Praticidade. Essa é a premissa da existência do mundo virtual, que, com suas inúmeras ferramentas, tornou a vida das pessoas muito mais fácil e divertida. Mas, assim como quase tudo na vida, toda vantagem tem seu contraponto. O excesso de informações disponibilizadas pelas pessoas na internet gerou novas modalidades de crimes – às vezes com consequências tão perigosas quanto os da vida real. É isso o que a série documental Crimes.com apresenta em seus seis episódios: as investigações de delitos cometidos no meio digital. Mas a ficção também aproveita o submundo digital para grandes produções. Veja a seguir algumas delas:
 
A Senha: Swordfish (2001) > Com John Travolta e Hugh Jackman, acompanha um espião que planeja roubar bilhões em uma missão antiterrorista e, para isso, pede ajuda a um hacker que acaba de sair da prisão.
 
Black Mirror > O episódio “Shut Up and Dance” dessa série antológica traz um adolescente que é chantageado para cometer atos bizarros e criminosos por um misterioso hacker que possui informações intimidadoras dele.
 
Mr. Robot > Rami Malek é Elliot, um engenheiro de segurança cibernética e hacker brilhante, na série que traz a conspiração de um grupo que decide destruir os dados financeiros da maior corporação do mundo.
 
O Quinto Poder (2013) > Protagonizado por Benedict Cumberbatch, traz a história de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, plataforma criada para divulgar dados e segredos do governo e empresas.
 
Você > A série acompanha um gerente de livraria – e psicopata – que fica obcecado por uma jovem aspirante a escritora e usa todas as ferramentas da internet ao seu alcance para fazê-la se apaixonar por ele.
imagem ilustrativa - Escândalos do Mundo da Bola
ESCÂNDALOS DO MUNDO DA BOLA
Chuteira Preta, dia 13, 22h, PRIME BOX BRASIL​
 
Acabou o tempo em que os jogadores de futebol viravam notícia “apenas” pelos seus belos lances nos gramados e títulos conquistados. Atualmente, muitos aparecem mais com suas postagens nas redes sociais, namoros com celebridades, passeios com carros de luxo e alguns escândalos explorados ao máximo. A nova série Chuteira Preta nos transporta para a vida de um jogador depois que ele sai do vestiário e precisa conviver com vários personagens que tentam se aproveitar do seu talento (e dinheiro) e de situações e negociatas que acontecem nos bastidores do chamado mundo do futebol. Confira alguns escândalos que já agitaram e ainda agitam os papos e as resenhas de quem acompanha o mundo da bola:
 
TOTONERO (1980) > Em 1980, houve um esquema de venda de resultados. Times como Milan e Lazio foram rebaixados e jogadores foram presos, como Paolo Rossi. Anistiado, ele jogou – infelizmente para nós – a Copa de 1982.
 
CASO IVENS MENDES (1997) > Em troca de dinheiro para sua campanha para deputado federal, o chefe da comissão de arbitragem prometia ajuda aos times. Com o escândalo, Fluminense e Bragantino escaparam do rebaixamento no Brasileirão.
 
Máfia do APITO (2005) > Edílson Pereira de Carvalho “fabricava” resultados nos jogos que apitava para ajudar apostadores. Com a descoberta da fraude, os 11 jogos que ele dirigiu no Brasileiro foram realizados novamente.
 
CALCIOPOLI (2006) > O esquema escolhia árbitros para beneficiar Milan, Fiorentina, Lazio, Reggina e Juventus, que sofreu a pena mais rigorosa. O time de Turim foi rebaixado e teve os títulos de 2005 e 2006 cancelados.

Ainda não é cliente NET?

Imagem ilustrativa - monte seu combo
O plano ideal é você quem faz.
Monte sua combinação com TV, Internet, Fixo e Celular.
 
Assine pelo site e aproveite descontos exclusivos.