Página Revista Monet

Revista Monet

Um superguia diário da programação, acesso a conteúdos exclusivos e muito mais.

imagem ilustrativa da capa de Setembro da Revista Monet
O que esperar da edição de Setembro
 
Ter os personagens favoritos da ficção - desenhos, games ou histórias em quadrinhos - transformados em filmes com intérpretes em carne e osso é o sonho de dez entre dez fãs. O ano de 2019 acabou se destacando no lançamento dos live-actions ‘Turma da Mônica: Laços’, ‘Alladin’ e ‘Pokémon: Detetive Pikachu’, que se apropriaram da memória afetiva do público e arrecadaram juntos bilhões em bilheteria em todo o mundo.
 
E não para por aí. Conferimos a popularidade da NFL no país do futebol; acompanhamos as novas amizades que Woody e Buzz fazem em ‘Toy Story 4’; Medimos o grau de paixonite do público pelo eterno crush da TV, do cinema e da internet Keanu Reeves; comemoramos os 25 anos de ‘Friends’, que ganha uma supermaratona; visitamos as gravações de Spoiler Game, nova atração do Universal TV; conversamos com Jessica Alba e Gabrielle union, estrelas de L.A.’s Finest, série que é spin-off da franquia ‘Bad Boys’; Christiane Torloni fala sobre o patrimônio que a Amazônia representa para o Brasil; mostramos os sucessos repaginados que são cantados no programa ‘Versões’; e muito mais!
R$10,45/mês

O que vem por ai

ACÚSTICO MTV TIAGO IORC
ACÚSTICO MTV: TIAGO IORC
DIA 19, 22H, MTV
 
A maior marca da MTV tanto nos Estados Unidos como no Brasil na década de 1990 são os shows acústicos de artistas consagrados – as memoráveis apresentações com violões de Nirvana lá e Titãs são provas disso. Em nova fase, o canal decidiu retomar o formato, convidando o cantor Tiago Iorc para um concerto gravado em São Paulo. A base é o repertório do seu último álbum, Reconstrução, que tem Jorge Drexler e Duda Beat como convidados, além de grandes sucessos da carreira.
Estreia NFL
NFL
DIA 5, 21H15, ESPN
Uma pesquisa recente do Global Web Index aponta que o Brasil já é o segundo país fora dos Estados Unidos com mais fãs da NFL, a liga norte-americana, atrás apenas do México. Segundo o levantamento, há mais de 19 milhões de brasileiros que se consideram fãs do esporte da bola oval. E muitos deles já se colocam como torcedores das franquias – existem, por exemplo, perfis nas redes sociais, feitos por entusiastas, que acompanham o cotidiano das equipes e chegam a quase 20 mil seguidores. A temporada começa em setembro e veremos se o Patriots, o time de Tom Brady, permanece como favorito e capaz de superar outras grandes equipes como o Los Angeles Rams e o New Orleans Saints.
MILLENNIUM
MILLENNIUM: A GAROTA NA TEIA DE ARANHA
DIA 21, 22H, HBO
 
Muita gente se acostumou a ver Claire Foy toda bela, recatada e do lar como a Rainha Elizabeth II da série The Crown, mas a atriz mostra neste suspense a sua versatilidade, ao se reinventar para viver a ousada, poderosa e perigosa hacker Lisbeth Salander. Claire herda a protagonista das elogiadas atuações das atrizes Noomi Rapace e Rooney Mara, sendo que seu trabalho é a primeira aventura da personagem, criada por Stieg Larsson, baseada em um livro de  David Lagercrantz, que assumiu a saga literária após a morte do sueco, em 2004.
 
 
JUNGLE PILOT, no TNT EM Setembro
JUNGLE PILOT
DIA 1, 23H, UNIVERSAL TV
Entrando no mundo dos seriados de ação, essa produção brasileira acompanha a saga do piloto Julio Cesar (Démick Lopes), funcionário de uma empresa de táxi aéreo que se vê no meio de uma perigosa trama recheada de poder e ambição ambientada na floresta amazônica. Com cenas filmadas no Rio de Janeiro e em Manaus, a minissérie conta com Clarissa Pinheiro, Álamo Facó, Shirley Cruz, Gustavo Ottoni, Julia Stockler, Bemvindo Sequeira e Camila Lorenzo no elenco.

Mundo do cinema e TV

Imagem ilustrativa para Filmes  GRAND HOTEL
DO MUNDO PARA OS EUA
GRAND HOTEL, DIA 9, 21H55, SONY
 
Não é novidade que os AMERIcanos sejam considerados os maiores produtores de conteúdo de ficção para a televisão. Mas mesmo com tantos Emmys, Globos de Ouro e aclamadas produções, existe um ingrediente que Hollywood ainda não descobriu para dar mais sabor aos seus enredos: o melodrama na dose certa. Talvez seja por isso que, cada vez mais, ela bebe da fonte de programas latino-americanos e europeus – especialistas em plot twists – e adapta suas histórias fascinantes para o idioma mais conhecido no mundo. É o que acontece com Grand Hotel, a estreia deste mês que deixa para trás o cenário espanhol do início do século 20 por uma Miami moderna, com modelos loiras e homens malhados na beira da piscina. Confira abaixo alguns exemplos de séries que chegaram ao mercado americano com a  missão de repetir todo o sucesso de suas terras natais:
 
THE GOOD DOCTOR > A série com Freddie Highmore como um prodígio da medicina foi inspirada em série da Coreia do Sul.
 
JANE THE VIRGIN > Um dos grandes sucessos da TV americana foi baseado na telenovela
Juana La Virgen, da Venezuela.
 
SHARK TANK BRASIL > O reality sobre empreendedores buscando um lugar ao Sol veio do original japonês Money Tigers.
 
A PONTE > Neste caso, a série original (foto) da Dinamarca e Suécia fez mais sucesso do que a adaptação americana, que durou somente dois anos.
 
 
imagem ilustrativa -O SOM E A IMAGEM DE ELTON JOHN
O SOM E A IMAGEM DE ELTON JOHN
ROCKETMAN, EM SETEMBRO NO NOW
 
Com o sucesso de ‘Bohemian Rhapsody’ -  e o Oscar de Melhor Ator para Rami Malek -, o gênero de cinebiografias musicais acabou sob os holofotes de Hollywood. Em uma produção bem mais onírica e ao mesmo tempo com uma crueza sem igual, Sir Elton John tem sua vida recontada em ‘Rocketman’, longa estrelado por Taron Egerton e que mostra que o intérprete de “Your Song”, apesar de ser músico, tem uma trajetória digna de cinema. Confira algumas participações do artista e de sua obra em longas-metragens:
 
O REI LEÃO > Coincidentemente, o filme que lhe garantiu o Oscar de Melhor Música Original (“Can You Feel the Love Tonight”) ganhou remake no mesmo ano de Rocketman.
 
KINGSMAN 2 > O astro distribui socos, pontapés e voadoras no longa de ação estrelado também por Taron Egerton, o ator que o interpretou em sua cinebiografia.
 
QUASE FAMOSOS > A cena em que o elenco canta “Tiny Dancer” acabou se tornando não só uma das passagens mais queridas do longa, como também videoclipe não-oficial da canção.
 
TOMMY > O astro chega com tudo em sua paticipação na ópera rock, usando saltos e óculos enormes em uma performance visceral de “Pinball Wizard” ao lado do The Who.
 
 
imagem ilustrativa PREMIAÇÃO FORA DE SÉRIE
PREMIAÇÃO FORA DE SÉRIE
EMMY 2019, dia 22, 21h, TNT
 
Em uma edição repleta de emoção e quebra de recordes, o Emmy 2019 celebra o final de importantes ciclos de programas de TV - ‘Veep’, ‘Game of Thrones’ e ‘The Big Bang Theory’ - e que marcaram época e abriram caminho para novas produções. Confira como acontece a premiação, as principais estrelas e as curiosidades de uma das maiores festas do entretenimento:

TORCIDA CONTRA > Os fãs aguardaram quase dois anos para a conclusão da saga épica inspirada na obra de George R. R. Martin e a reação para o resultado final não foi nada calorosa. Com uma temporada enxuta de seis episódios, Game of Thrones recebeu protestos da audiência, que não concordou que o último episódio da série – apontado como um dos maiores vilões do programa – seria indicado aos prêmios de Melhor Roteiro e Direção de Série Dramática. Não bastasse a improvável impopularidade, GoT ainda foi acusado de esnobar o próprio elenco, indicando apenas atores e atrizes principais aos prêmios de atuação. Gwendoline Christie, Alfie Allen e Carice van Houten bancaram do próprio bolso as inscrições de US$ 200 e acabaram sendo nomeados para as categorias de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Convidada em Série de Drama, respectivamente.
 
A FABULOSA HISTÓRIA DA SRA. EMMY > Desde 1992, Julia Louis-Dreyfus vem batendo recordes e colecionando prêmios no Emmy pelas suas atuações nas comédias Seinfeld, As Novas Aventuras da Velha Christine e Veep – no total, são 19 indicações e oito vitórias para a atriz. Como Seline Meyer em Veep, a comediante chegou ao seu auge: seis prêmios nas seis primeiras temporadas da série. A sétima e última, lançada em 2019, teve as gravações interrompidas para que a atriz tratasse um câncer de mama. A expectativa é que Louis-Dreyfus saia do Emmy 2019 com seu nono troféu, marcando um recorde histórico.
 
FISSÃO SERIAL > Com um invejável séquito de fãs, The Big Bang Theory trouxe os nerds para o horário nobre e deu a eles uma visão mais humana além das espinhas, óculos fundo de garrafa e suspensórios dos clichês hollywoodianos. Em 12 temporadas e 281 episódios, conseguiu reunir grandes nomes do mundo da ciência para participações especiais e ainda mostrou o poder das mulheres no mundo acadêmico e da pesquisa. Apesar de ter sua conclusão em um momento morno de sua existência, Leonard, Sheldon, Penny, Howard e Raj deixam um legado proporcional aos seus QIs e são substituídos – por que não? – pelo spin-off Young Sheldon, que já foi renovado por mais duas temporadas. No Emmy 2019, The Big Bang Theory concorre a um prêmio de Direção em Série de Comédia e de Edição em Série de Comédia Multi-Câmera.
 
imagem ilustrativa - AMPHIBIA
INOCÊNCIA ROUBADA
QUEM MATOU GARRETT PHILLIPS?, DIAS 17 E 24, 22H, HBO
 
Como a morte do adolescente Garrett Phillips, tema de documentário da HBO, mostra como terríveis crimes envolvendo jovens e crianças acabam mobilizando o inconsciente e a curiosidade do grande público em produções que lembram, investigam e trazem novos detalhes sobre estes chocantes eventos.

JONBENÉT RAMSEY > Um dia após o Natal de 1996, a família da pequena miss encontrou um bilhete que atestava seu sequestro. Após uma confusão e idas e vindas de familiares, amigos e muitos desconhecidos pela casa, o corpo da garota de apenas seis anos foi, pasmem, encontrado no porão da própria casa com sinais de estrangulamento e traumatismo craniano. Os fatos desconexos – uma carta do sequestrador que teria matado a garota sem nem ao menos tirá-la de casa –, a completa contaminação da cena do crime com o vaivém de diversas pessoas, o modo de agir suspeito dos pais, não só no dia do crime como também na criação da garota, e o comportamento do irmão de nove anos da menina colocaram enormes interrogações à frente de uma possível elucidação dessa barbaridade.
 
MADELEINE MCCANN > O notório desaparecimento da inglesa em 2007 é outro mistério sem solução que partiu de seu sumiço, na praia da Luz, em Portugal, e ganhou o mundo em programas e longas-metragens investigativos. As polícias lusitana e britânica constantemente bateram suas cabeças em ações que se tornaram folclóricas, como o retrato falado do raptor – que mais se parecia com um ovo de peruca –, que teria levado a garota de três anos do quarto em que estava com outras crianças enquanto seus pais jantavam em um restaurante. Cães farejadores teriam detectado a possibilidade da passagem de um cadáver no carro alugado pelos pais da menina no balneário, levantando a hipótese de uma morte acidental e do posterior descarte do corpo e invenção do sequestro, fato que colocou o casal McCann como suspeito do crime por algum tempo. Estima-se que a polícia britânica já tenha gasto mais de R$ 60 milhões em seus esforços para encontrar a garota.
 
EVANDRO RAMOS CAETANO > Lamentavelmente, o Brasil também tem um representante notório nesse tenebroso universo, com um trágico evento envolvendo a morte do menino, em 1992. O garoto sumiu na cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, ao fazer o caminho da escola para casa, e foi encontrado, cinco dias depois, com as mãos e pés amputados e com vários órgãos internos retirados de seu interior. Em um caso extremamente complexo, que envolve rivalidades políticas, uma possível vingança por um caso de infidelidade, disputas de poder entre as polícias civil e militar, desmando de governantes e fake news por parte da mídia, sete pessoas foram responsabilizadas pelo crime, entre elas a esposa e a filha do prefeito da cidade. O tortuoso e polêmico julgamento dos acusados, que durou 34 dias, é até hoje considerado o mais longo já feito na justiça brasileira.

Ainda não é cliente NET?

Imagem ilustrativa - monte seu combo
O plano ideal é você quem faz.
Monte sua combinação com TV, Internet, Fixo e Celular.
 
Assine pelo site e aproveite descontos exclusivos.