Página Revista Monet

Revista Monet

Um superguia diário da programação, acesso a conteúdos exclusivos e muito mais.

imagem ilustrativa - revista monet
O que esperar da edição de Março da Monet
 
A MONET de março chega explosiva, com dois dos maiores astros do cinema de ação da atualidade em sua capa! The Rock, ex-astro da luta-livre que colocou a franquia ‘Velozes e Furiosos’ rumo às cifras bilionárias nas bilheterias, surge com ‘Arranha-Céu: Coragem sem Limite’ e ‘Rampage: Destruição Total’. Já Jason Momoa, famoso por viver Khal Drogo em ‘Game of Thrones’, estrela ‘Aquaman’, maior sucesso de todos os tempos entre as adaptações cinematográficas da DC Comics. As vidas e carreiras dos adoráveis brutamontes são contadas nas páginas de nossa edição.
 
Você também vai ver: as polêmicas envolvendo o cantor R. Kelly em série documental do Lifetime; o humor feminista - e de muito sucesso - de Mônica Martelli em ‘Minha Vida em Marte’; um retrato de grandes diretoras, que provam que competência não tem gênero; os conturbados bastidores do poder retratados no documentário ‘O Processo’; as polêmicas de Johnny Depp, astro de ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald’; a estréia da minissérie histórica ‘Mauá - O Primeiro Gigante’; as novas temporadas de ‘Psi’ e ‘NCIS’; os 60 anos de Libertadores; e muito mais!
R$10,45/mês

O que vem por ai

imagem ilustrativa -  L7  PRETEND WE RE DEAD
L7: PRETEND WE’RE DEAD
Dia 8, 21h30, BIS
 
O documentário, que toma emprestado um título de uma das canções clássicas da banda L7, é coerente com o grupo: visceral e impiedoso, não poupa ninguém do conto de ascensão e queda tão típico nos show business – sem ousar  pisar no freio da montanha-russa na hora que os vagões apontam para baixo.
imagem ilustrativa -CREDO QUE DELICIA
CREDO! QUE DELÍCIA
Dia 15, 21h30, GNT
 
Existem guloseimas que acabam ficando feias, mas ainda assim são de lamber o prato. Por isso, o novo game show gastronômico comandado Danielle Nocce e Paulo Cuenca, famosos por um canal no YouTube, não vai se ater somente a aparências para avaliar os doces preparados pelos confeiteiros concorrentes.
 
imagem ilustrativa -A MENTE DE DAVID LYNCH
A MENTE DE DAVID LYNCH
Dia 24, 20h25, Telecine Cult
 
A vida não é filme e você NÃO entendeu. Esse poderia ser o resumo da obra de um dos diretores mais inventivos e provocadores que o cinema já teve. O norte-americano David Lynch não tem nenhuma preocupação em construir narrativas que possam ser facilmente acompanhadas pelos espectadores e três delas: Eraserhead, Veludo Azul (foto) e Os Últimos Dias de Laura Palmer serão exibidos em sequência.  
 
imagem ilustrativa  BROOKLYN NINE-NINE
BROOKLYN NINE-NINE
Dia 22, 23h15, TNT Séries
 
Depois de um cancelamento que deixou os fãs agitados e a retomada um dia depois, a comédia finalmente chega à sua sexta temporada. No episódio que encerrou o quinto ano, Jake e Amy se casaram após uma ameaça de bomba que quase colocou tudo a perder. Agora, enquanto eles estão em sua lua de mel, Gina e Charles entram em uma disputa familiar e a equipe investiga um caso de Hitchcock e Scully dos anos 80.
 

Mundo do cinema e TV

imagem ilustrativa - MULHERES NA DIREÇÃO
MULHERES NA DIREÇÃO
Especial Elas Fazem Cinema, Dia 8, 9h15, Telecine Cult
 
Por trás das câmeras, sempre existiram grandes mulheres. Da polêmica alemã Leni Riefenstahl, estigmatizada por ter suas obras usadas como veículo de propaganda do regime nazista, até a francesa Agnes Varda, cuja trajetória se confunde com a própria Nouvelle Vague, as diretoras tiveram de enfrentar preconceitos para se impor pelo talento em uma atividade predominantemente masculina. Mas as coisas estão mudando, e rápido. Confira algumas mulheres que tomaram o Clube do Bolinha de assalto e se destacaram na condução de produções de sucesso tanto de público quanto de crítica:
 
Natalie Portman > A atriz vencedora do Oscar por Cisne Negro já tinha assinado um dos tomos da homenagem à Big Apple em Nova York, Eu Te Amo. Mas esse ‘De Amor e Trevas’ é o primeiro longa, em que também interpreta a mãe do escritor Amos Oz.  
 
Anna Muylaert > A paulistana tem a carreira mais consistente das diretoras brasileiras da atualidade. São mais de 40 prêmios em festivais no país e no exterior, além da presença no júri da Academia de Hollywood.
 
Penny Marshall  > Irmã do diretor Garry Marshall, aprendeu tudo em casa e nas dezenas de créditos na TV e cinema. Tinha o tom certo para a comédia americana e nos deixou, aos
75 anos, em dezembro passado.
 
Susan Seidelman > Uma das mais prolíficas cineastas americanas. Não se prende a gêneros ou formatos. É capaz de mostrar a mesma eficiência na louca comédia com Madonna e no curta que lhe deu indicação ao Oscar.
imagem ilustrativa  DIVAS DO HUMOR
DIVAS DO HUMOR
Minha Vida em Marte, em março no NOW
 
Na lista dos filmes mais vistos do cinema nacional após a Retomada, Minha Vida em Marte traz Mônica Martelli e Paulo Gustavo em uma história que enaltece o poder feminino de superar adversidades (dentro e fora das telas) e mostra que ter um amigo que sabe rir dos problemas é sempre o melhor remédio. Confira abaixo artistas brasileiras que mostram, sempre com muito bom humor, as conquistas femininas em um mundo que ainda tem muito a aprender sobre as mulheres.
 
Cacau Protásio > > Conhecida por seu papel de Terezinha na série Vai Que Cola e no recente filme Os Farofeiros, a atriz virou referência do tipo de humor que brinca com os dissabores da classe média brasileira.
 
Glória Pires > Depois que a veterana Glória Pires estrelou Se Eu Fosse Você, em 2006, ao lado de Tony Ramos, acabou abrindo as portas do cinema nacional para que mais atrizes se destacassem na comédia.
 
Ingrid Guimarães > Ela começou no teatro e na TV com Heloísa Perissé e hoje coleciona sucessos de bilheteria com a franquia De Pernas pro Ar, iniciada em 2010, e os recentes Loucas pra Casar (2015) e Fala Sério, Mãe! (2017).
 
Tatá Werneck > Sua agilidade em improvisar se tornou uma marca registrada. Além de apresentar o Lady Night, fez bonito em TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017) e Uma Quase Dupla (2018).
 
 
imagem ilustrativa CLÁSSICOS DAS LIGAS EUROPEIAS
CLÁSSICOS DAS LIGAS EUROPEIAS
Sábados e domingos, vários horários, ESPN Brasil, RAI e FOX Sports
 
Os principais torneios da Europa só terminam em maio. Agora, no mês de março, clássicos estão marcados e podem decidir o destino de várias ligas. Não faltam clubes que precisam de pontos contra um grande rival e ganhar fôlego para as últimas rodadas, ou, no mínimo, atrapalhar o adversário que está buscando a taça. Confira abaixo os principais destaques futebolísticos do futebol europeu em março:

Real Madrid x Barcelona > O Real Madrid começou muito mal a temporada; mas vem reagindo, enquanto o Barcelona perdeu vários pontos bobos nas últimas rodadas. Neste superclássico, só a vitória interessa ao time da capital contra os catalães, até por jogar em casa.
 
Manchester City x Manchester United > O Manchester City briga pelo título com o Liverpool, por isso não pode perder pontos no dérbi de Manchester. Em recuperação na Premier League e buscando vaga na Champions, o United quer complicar a vida do rival.
 
Juventus x Napoli > A Juventus só tem o Napoli como adversário na sua luta pelo oitavo título consecutivo do calcio. Jogando em casa, e com Cristiano Ronaldo, o time de Turim, líder desde o início da temporada, sabe que se vencer a equipe do sul da Itália praticamente  garante mais uma taça na sua galeria.
 
B. Mönchengladbach x Bayern de Munique > Definição de qual dos times ainda brigará pela liderança com o Borussia Dortmund. O Bayern tem um time melhor, mas o Mönchengladbach vê a possibilidade real de ganhar a taça, o que não acontece desde 1977.
 
imagem ilustrativa SEPARADOS POR UM SUPINO
SEPARADOS POR UM SUPINO: THE ROCK E JASON MOMOA
Aquaman, em março no NOW; Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, dia 4, 22h, Telecine Premium
 
Ao contrário dos anos 1980, quando os musculosos dos filmes de tiro, porrada e bomba se mostravam em sintonia com as políticas e políticos americanos, Dwayne Johnson - também conhecido como The Rock - e Jason Momoa, atores que protagonizam grandes filmes que estreiam este mês na programação e no NOW, demonstram ter compromisso apenas com a espontaneidade. Suas trajetórias, diferentes nas essências e semelhantes em alguns (muitos) detalhes, encontraram o sucesso. Veja abaixo algumas coincidências nas biografias e carreiras dos atores:
 
Guerreiros > Ambos atores ergueram espadas pesadas no início de carreira: The Rock ao se destacar na franquia A Múmia, a ponto de ganhar um spin-off, e Momoa que estrelou o remake do clássico de Arnold Schwarzenegger.
 
Baywatch > A faixa de areia está presente na carreira dos dois atores. Jason entrou no elenco havaiano da S.O.S. Malibu, enquanto Johnson estrelou o longa de 2017, que é uma espécie de “tributo cômico” ao seriado.
 
Legado esportivo > Os dois astros vêm de famílias muito ligadas ao esporte. Momoa tem parentes importantes tanto no surfe, como Brian Keaulana. The Rock é de uma famosa linhagem no mundo da luta-livre, como o pai Rocky Johson.
 
Raízes > A ancestralidade polinésia é outro ponto em comum entre os dois atores, que exibem tatuagens típicas em seus corpos. The Rock é descendente de samoanos, enquanto Momoa tem origem havaiana.

Ainda não é cliente NET?

Imagem ilustrativa - monte seu combo
O plano ideal é você quem faz.
Monte sua combinação com TV, Internet, Fixo e Celular.
 
Assine pelo site e aproveite descontos exclusivos.