NET Assist: Suporte Técnico para seus dispositivos (computador, smartphone ou TV´s) e ainda tenha isenções visita técnicas NET

NET Assist

Resolva você mesmo sem sair de casa. Configure seu notebook ou até Smart TV e garanta isenção nas visitas técnicas.

Conheça o NET Assist

Assista ao vídeo e saiba como funciona

Planos NET Assist

barra azul
Suporte
 
Com o NET Assist Suporte, você tem isenção de cobrança avulsa na solicitação de serviços técnicos especiais e visitas técnicas.
 
Entrega de cabo HDMI, video componente, controle remoto.
 
Mudança de local de ponto e de endereço.
 
Visita técnica Virtua, digital, VOIP. Visita técnica sem sinal analógico, digital, Virtua, Net Fone.
 
 
R$19,90mês
barra azul
Equipamentos
 
Com o NET Assist Equipamentos, você conta com uma equipe técnica especializada para resolver problemas nos seus equipamentos.
 
Suporte para notebooks, PCs dos principais fabricantes do mercado, video games, roteadores, impressoras e scanners.
 
Atendimento especializado para smartphones e tablets, incluindo configurações básicas e avançadas.
 
Diagnóstico e solução de problemas técnicos da sua Smart TV.
R$19,90mês
barra azul
Combinado
Suporte + Equipamentos
 
A combinação do produto SUPORTE com o produto EQUIPAMENTO. É muito mais comodidade e conveniência em um único produto.
 
 
 
 
 
 
 
R$34,90mês

Serviços cobertos em cada plano

NET Assist Suporte
SERVICOS TECNICOS ESPECIALIZADOS
Entrega de Cabos Especiais
 
  • Cabo HDMI, Video Componente, etc
  • Entrega de Controle Remoto
  • Mudança de Local de Ponto
  • Mudança de Endereço
Visita Técnica
  • Visita Técnica Virtua
  • Visita Técnica Digital
  • Visita Técnica VOIP
  • Visita Técnica
  • Sem Sinal Analógico
  • Sem Sinal Digital
  • Sem Sinal Virtua
  • Sem Sinal Net Fone
Observação:
Itens não suportados
  • Troca de modem Wi-Fi;
  • Serviços Técnicos Especiais possuem limite de até 1x visita por ano
NET Assist Equipamentos

Suporte Informática

Desktops e Notebooks

1. Suporte a Sistemas Operacionais
     • Windows, IOS, Android, Linux.
2. Configuração de E-mail
     • Configuração de Outlook, Outlook Express, Windows Mail.
3. Consultoria para melhoria do computador
     • Orientação da configuração de hardware ideal de acordo com a necessidade do usuário.
4. Instalação de programas
     • Instalação de softwares originais.
5. Orientação de Backup
     • Orientação na execução do backup (a mídia deverá ser fornecida pelo usuário).
6. Otimização e Reparo do computador
     • Instalação de Antivírus e Proteção (Software fornecido pelo Cliente);
     • Atualizações de segurança do sistema operacional;
     • Diagnóstico e reparo de softwares de mercado;
     • Verificação e remoção de vírus, spywares e malwares no sistema operacional;
     • Limpeza e desfragmentação de disco;
     • Utilização de ferramentas para otimização do sistema operacional.
     • Configuração de Navegador
7. Suporte ao Usuário
     • Dificuldade na navegação;
     • Acesso ao Instant Messenger (MSN, Skype, Yahoo, etc.);
     • Acesso ao Pen Drive;
     • Dificuldades em assistir um vídeo ou ouvir música;
     • Utilização do e-mail;
     • Gravação de CD-DVD;
     • Configuração de Impressão (Drives de Impressora);
     • Configuração WiFi;
     • Configuração de Webcam;
     • Dúvidas em geral na utilização do equipamento e softwares padrões.


Observações:
Itens não suportados

• Servidores;
• Impressora fiscal e POS;
• Sistema proprietários (Sistema de pagamentos, financeiro, ERP, etc.);
• Aplicativos baixados das lojas virtuais.
• Suporte a softwares não nativos (CAD, Photoshop, Dreamweaver, etc.)

Suporte Tablets e Smartphones

Tablets e Smartphones

8. Suporte a Sistemas Operacionais
    • Windows Phone, IOS, Android.
    • Instalação do Client do Smartphone no PC
    • Habilitação do Back up de dados do Smartphone no PC
    • Sincronizar calendário, e-mail e contados no PC e no Smartphone
    • Solução de problemas de software que afetem sincronismo PC e Smartphones
    • Setup  de e-mail, calendário, lista de contatos no Smartphone, usando ferramenta remota.
    • Customizar ringtones, Wallpaper e outros  parâmetros
    • Setup de conexão de WI-FI e network do Smartphone
    • Setup de Bluetooth e headset
    • Suporte a duvidas “de uso” das principais funções do Smartphone
    • Suporte técnico  remoto  - telefônico e/ou ferramenta remota – a questões tipo "how to" e revisão de configuração durante o prazo contratual
    • Orientação para envio e recebimento de mensagens sms e e-mail
    • Orientação para navegar na internet
    • Auxílio para download de fotos, filmes, músicas, aplicativos, jogos e lojas virtuais
    • Orientação para visualizar arquivos compatíveis com o pacote Office e PDF
    • Integração com computador para troca de arquivos e com TV para reprodução de filmes, jogos e fotos

Observações:
Itens não suportados

• Troca de partes e peças;
• Aplicativos proprietários

Instalação e configuração de TV

Suporte remoto

    • Configuração completa de TV de Plasma, LCD ou Led.
    • Integração da TV com até 3 equipamentos auxiliares, exceto receiver e projetor (ex.: home theater, TV a cabo, vídeo game, vídeo cassete, DVD, blu ray).
    • Ajuste fino de som e imagem da TV.
    • Instruções básicas sobre a utilização das funcionalidades da TV e dos equipamentos auxiliares (ex: configuração do brilho, contraste, áudio; sincronização de canais; configurações de entradas de imagens e som; configurações de internet).


Observações:
• Serviço válido para 1 televisor.
• Caso seja detectado algum problema no equipamento, o cliente deverá se dirigir à Assistência Técnica do Fabricante, para que não perca a garantia. A ConnectCom executará todo o serviço possível e será caracterizado como atendimento realizado.

 

NET Assist Combinado

A combinação do produto SUPORTE com o produto EQUIPAMENTO.

É muito mais comodidade e conveniência em um único produto.

Dicas NET Assist

Para ajudar você com seus aparelhos

Meu computador não liga. O que eu faço?

Por o termo “computador não liga” queremos dizer que o computador está “morto”, ou seja, nada aparece na tela. Se na sua tela aparecer algo significa que ele está ligando, portanto, não abordaremos nesse caso, pois o seu problema é diferente, seu computador não esta carregando o sistema operacional.

1ª Passo é a Inspeção Externa
• Verifique se o cabo de força está ligado à rede elétrica.
• Remova e reconecte o cabo de força da fonte de alimentação.
• Caso tenha, verifique a chave de força 110/220 V.
• Verifique se o botão “Power” não está “preso”, para essa verificação pressione o botão caso o mesmo não se mova é preciso “libera-lo”, você pode utilizar qualquer ferramenta para isso, cuidado para não danificar o equipamento.
• Verifique se o monitor está ligado, geralmente há um LED ligado ou piscando.
• Verifique se as configurações de contraste e brilho do seu monitor estão ajustadas.

Se após os passos que foram descritos acima o computador não ligar entre em contato com a sua central de suporte técnico.

 

Como instalar uma impressora

1. Para você instalar a impressora no seu desktop ou notebook é necessário instalar o driver. Normalmente ele está no CD de instalação que vem na caixa da impressora junto com o manual de instruções. Se você perdeu o CD, você poderá acessar o site do fabricante da impressora e encontrará o arquivo do driver para download. Para fazer a instalação, você deve apenas seguir as instruções que aparecerão na tela.

2.Depois de instalar o driver, ligue a impressora e conecte ao computador pelo cabo USB. Automaticamente, ele irá reconhecer a conexão da impressora.

Para você se certificar que tudo está funcionando, acesse o menu “Iniciar” do Windows. Clique em “Dispositivos e Impressoras” e veja se aparece o ícone da sua impressora.

Ainda está com dúvidas? Ligue para o Suporte Técnico 24: 0800-725-20-38 e te auxiliaremos.

 

 

Como configurar uma rede sem fio

1.Antes de iniciar a instalação do seu roteador, verifique se você possui o CD de instalação do software e o manual de instalação do fabricante. No manual você encontrará um passo a passo explicativo.

2.  Para iniciar o processo de instalação, mantenha o roteador desligado da tomada enquanto você conecta o fio do modem na entrada correta e liga o fio no seu desktop ou notebook. Verifique no manual de instalação o endereço de IP do roteador e depois, acesse o sistema para realizar a configuração ou insira o CD de instalação do software.

3.  Um dos passos da configuração, você poderá escolher por proteger a sua rede sem fio com uma senha ou deixá-la aberta e livre para qualquer pessoa acessar. Nossa sugestão é que você opte por configurar uma senha de acesso e a rede só poderá ser acessada por você ou por pessoas para quem você informar a senha.

4.  Após seguir os passos do manual, verifique se a área de cobertura do sinal funciona bem de acordo com sua necessidade e se a configuração do roteador está correta.

Ainda está com dúvidas? Ligue para o Suporte Técnico 24: 0800-725-20-38 e te auxiliaremos

 

Veja as novidades do Windows 8

Confira algumas diferenças entre o Windows 7 e o Windows 8, o novo sistema que acabou de entrar no mercado:

1. Ao contrário de abrir uma janela para utilizar o menu Iniciar, a primeira interface é dedicada totalmente a ele e já aparecerá aberto na tela inicial no Windows 8.

2. O relógio do sistema, que antes era bem discreto no Windows 7, agora aparece bem grande na tela.

3. Fazer modificações, entrar em compartilhamentos ou excluir um programa ficou mais fácil. Ao contrário de fazer um enorme trajeto para chegar ao seu destino, no Windows 8 há barras nas extremidades da tela que te permitem executar estas ações.

4. O perfil do administrador agora é controlado pela plataforma Live que você terá que informar no seu primeiro acesso. Não há como criar um perfil de usuário pelo sistema como antigamente.

5. No Windows 7, para escolher um sistema para abrir um programa era necessário clicar com o botão direito em cima dele e uma enorme janela se abriria. Hoje uma sutil janela no canto direito da tela se abrirá.

6. Antes todos os programas podiam ser acessados pelo Menu Iniciar. A partir da versão 8 do Windows, eles aparecem em uma interface que inclui aplicativos, documentos e uma barra de pesquisa que permite acessar todo o conteúdo do computador com poucos comandos.

Ainda está com dúvidas? Ligue para o Suporte Técnico 24: 0800-725-20-38 e te auxiliaremos.

 

Como conectar o notebook a TV para assistir filmes

Se você precisa realizar tarefas no seu notebook em uma tela maior ou quer assistir a filmes que estão armazenados no seu disco, você pode conectar o notebook à TV.

Veja como fazer isso:

1. O procedimento vai ser diferente de acordo com o modelo do seu notebook e da sua TV. A melhor opção é conectá-los por meio da entrada HDMI, que transmite áudio e vídeo em um só cabo. Todas as TVs de plasma e LCD do mercado possuem essa porta. Basta conectar o cabo HDMI ao notebook e a TV e a conexão está pronta.

2. Caso o notebook e a TV não possuam a entrada HDMI, ainda é possível fazer esta conexão utilizando um cabo VGA para transmitir a imagem e um cabo P2 para o áudio. Outra opção é utilizar é o cabo RCA, que possui três saídas (amarelo, vermelho e branco), padrão conhecido como videocomposto. Nesse caso, você precisará de um conversor ou adaptador.

3. Ainda está com dúvidas? Ligue para o Suporte Técnico 24: 0800-725-20-38 e te auxiliaremos.

 

 

Como fazer backup dos arquivos em meu computador

Outra forma é utilizar programas que realizam esse processo automaticamente. Nessa opção deve-se escolher o programa que usará como ferramenta, a maior parte dos programas de backup permite agendar a operação, automatizar o processo, salvar por tipo de arquivos ou por determinadas pastas. A NET também oferece este servico através do NET Backup Online para sua maior comodidade e com armazenamento ilimitado

 

 

Conheça atalhos importantes para seu PC

Windows XP (ou anteriores)
F1 – Abre os tópicos de ajuda;
Windows + D – Mostra a “Área de trabalho” ou restaura todas as janelas;
Windows + M - Minimiza todas as janelas;
Windows + U – Abre o Gerenciador de utilitários;
Windows + F - Abre a janela de pesquisa;
Windows + R – Abre o comando “Executar...”;
Windows + E – Executa o Windows Explorer;
Windows + L – Ativa o modo de espera do computador;
Windows + Pause [Break] – Abre as “Propriedades do sistema”;
Alt+F4 – Fecha a janela atual;
Alt+Tab – Exibe o último programa acessado antes do programa atual;
Alt+Esc – Circula entre as janelas abertas;
Windows + Shift + M – Desfaz todas as minimizações;
Alt+ esquerda - Volta à pasta anterior (Windows Explorer); Volta à página anterior (internet);
Alt+ direita - Avança a pasta do Windows Explorer (caso tenha voltado); Avança a página da internet (caso tenha voltado);
Ctrl+ Roda do mouse – Troca o tamanho da visualização atual.

Windows Vista
Win+Tab – Pré-visualização 3D das janelas abertas atualmente;
Ctrl + Windows + Tab – Faz o mesmo que o comando anterior, porém ao você soltar as teclas, a pré-visualização 3D continua aberta;
Windows + X – Abre o “Centro de Mobilidade do Windows” (voltado para usuários de computadores portáteis);
Windows + [número] – Executa os programas da barra de tarefas, por exemplo: se você aperta “Windows + 2” o Skype será executado (de acordo com a imagem abaixo). Caso o programa selecionado já esteja sendo executado, a janela principal dele será aberta.
Windows + T – Mostra mini-visualizações dos aplicativos sendo executados na barra de tarefas sem ser necessário passar o mouse por cima deles;
Windows + G – Exibe todos os gadgets e seleciona um deles (de forma parecida com Alt + Tab).

Windows 7
Windows + Cima - Maximiza a janela atual;
Windows + Esquerda – Faz com que a janela atual vá para a esquerda da tela cobrindo metade da “Área de trabalho”, repetir o atalho fará a janela ir para a direita da tela, repetir pela terceira vez faz com que a janela volte para a posição original;
Windows + Direita – Faz o mesmo que o comando anterior, porém começando pela direita;
Windows + Baixo – Minimiza a janela. Restaura para o tamanho normal e posiciona na tela se a janela estiver maximizada;
Windows + P – Abre o menu de projeção (seleção de projetores/ “data show”);
Windows + Home - Minimiza todas as janelas, menos a atual;
Windows + Barra de espaços – Todas as janelas tornam-se transparentes para você poder visualizar a “Área de trabalho”;
Windows + “+” (Mais) – Aumenta o zoom (aproxima-se) da tela;
Windows + “-” (Menos) – Diminui o zoom (afasta-se) da tela;
Windows + Shift + Esquerda - Joga a janela atual para o monitor da esquerda (no caso de você usar dois monitores para o mesmo computador;
Windows + Shift + Direita - Faz contrário do atalho anterior (joga para a direita);
Alt + P – Mostra ou esconde a janela de pré-visualização;
Ctrl + Shift + Esc – Abre o Gerenciador de Tarefas do Windows (não mostrando outras opções, como Ctrl + Alt + Del);
Alt Gr + Tab – Alterna as janelas abertas de forma que suas miniaturas fiquem na tela sem a necessidade de continuar pressionando a tecla (funciona como Ctrl + Alt);
F2 – Renomeia o arquivo selecionado;
Ctrl + L – Seleciona a barra de endereço no navegador.

Windows 8
Win + Print Screen - Salva uma imagem da sua tela na pasta Imagens
Win + C - Abre a Charms Bar
Win + Tab - Abre a nova lista para mudar os aplicativos
Win + Q - Pesquisa global
Win + W - Busca configurações do sistema
Win + F - Busca arquivos
Win + Z - Opções de acesso do Metro apps
Win + I - Abrir o menu de configurações
Win + P - Abre as configurações de projetor ou monitor duplo
Win + H - Abre o painel de configurações de compartilhamento
Win + K - Lista os dispositivos conectados
Win + X - Abre o utilitário do sistema para configurações no canto inferior esquerdo.
Win + T - Mostra um preview de janelas abertas na barra de tarefas
Win + U - Abre a Central de facilidade e acesso
Win + E - Abre o Windows Explorer
Win + R - Abre o Executar
Win + Pause - Mostra a janela de Propriedades do sistema
Win + Enter - Abre o Narrador do Windows
Win + Shift +. - Mostra miniaturas das aplicações no lado direito
Win + . - Mostra miniaturas de aplicações do lado esquerdo
Win + , - Aero Peek da área de trabalho
Win + D - Exibe o Desktop (Área de trabalho)
Win + M - Minimiza todas as aplicações
Win + B - Volta para o Desktop
Win + J - Alterna o foco entre aplicações Metro
Win + L - Bloquea a tela
Win + Page Up/ Page Down - Alterna entre monitores primários e secundários
Ctrl + Scroll Mouse - Zoom na tela ativa
Ctrl + Scroll Mouse - Altera o tamanho dos ícones na área de trabalho
Ctrl + Shift + N - Cria uma nova pasta

 

Veja também

atendimento net assist
Atendimento telefônico 24h
 
A equipe conseguirá atender através de acesso remoto, realidade aumentada ou visita técnica.
 
0800 701 2180
Perguntas Frequentes
Ainda tem dúvidas?
 
Acesse nossas perguntas frequentes e saiba mais.